AMASC encaminha demandas do bairro de Santa Cecília para Comissão Especial de Enfrentamento da Miséria e Extrema Pobreza da ALERJ

 


Foto: Valdeci, Renata Souza, Rodrigo, Nelson Augusto e Juarez.




AMASC encaminha demandas do bairro de Santa Cecília para Comissão Especial de Enfrentamento da Miséria e Extrema Pobreza da ALERJ


Por meio de convite feito pelo coletivo “Ponto de Luz”, a Associação de Moradores e Amigos de Santa Cecília (AMASC), representados por Valdeci, Juarez, Nelson Augusto e Rodrigo participaram da reunião da Comissão Especial de Enfrentamento da Miséria e Extrema Pobreza da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) que contou com a presença da presidenta da comissão, a deputada estadual Renata Souza (PSOL) e demais associações de moradores de Teresópolis. A reunião ocorreu na última sexta-feira (30/04) nas dependências do coletivo Ponto de Luz no bairro de São Pedro.

Durante a reunião, os representantes das associações puderam falar dos principais problemas que afetam suas comunidades: violência contra a mulher, criança e adolescente, famílias desassistidas com grave dificuldade de se alimentarem, desemprego e perda de renda, falta de políticas públicas para habitação popular e geração de emprego, além de reivindicação de espaços para promoção da cultura e lazer.


 Foto: Representantes das associações de moradores de Teresópolis, Ponto de Luz e Comissão Especial de Enfrentamento da Miséria e Extrema Pobreza da ALERJ.


A AMASC, através da fala do presidente Valdeci Nascimento discorreu sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade de Santa Cecília, citando como exemplo, o silêncio da prefeitura após inúmeros pedidos da associação para remoção do lixão que está se formando na servidão Adolfo José Ferreira, que a curto prazo poderá se tornar um grave problema socioambiental, caso nada seja feito.

Em outro momento, Rodrigo apresentou as iniciativas da AMASC que estão em curso (Coleta Seletiva) e aquelas que ainda se encontram em seu estágio inicial (a criação do Parque Urbano e a Horta comunitária) a comissão, explicando como tais propostas podem contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Ao fim, ficou acertado que todas as demandas serão analisadas e encaminhadas pela comissão aos respectivos órgãos e secretarias para que sejam atendidas.


Valdeci e Juarez  falam de suas impressões sobre a reunião com a Comissão Especial de Enfrentamento da Miséria e Extrema Pobreza da ALERJ. Acompanhe!


Associação de Moradores e Amigos de Santa Cecília (AMASC)

Teresópolis, 01 de maio de 2021.









Comentários