Comunicado da direção da AMASC/Nós da Comunidade

 




Comunicado da direção da AMASC/Nós da Comunidade


A direção da Associação de Moradores e Amigos de Santa Cecília e o Coletivo Nós da Comunidade vem por meio desta, esclarecer os fatos ocorridos em relação ao suposto profissional da saúde que realizaria atendimentos psicológicos gratuitamente aos moradores do bairro.


Sendo assim, a direção da AMASC/Nós da Comunidade foi contatada pelo senhor Lucas Bittencourt Brandão, que se apresentou como profissional de psicologia e ofereceu os seus serviços a comunidade de forma gratuita. A partir de então, a direção se organizou para definir os dias, horário e local de atendimento, além de realizar a divulgação no grupo oficial de “whatsaap” da AMASC para as pessoas interessadas. Foi disponibilizada sete vagas para o atendimento inicial, que seria aos sábados, na escola municipal Marília Morgado Silva Porto, das 8 às 12 horas. Essa listagem (nome e telefone) foi repassada para o suposto profissional para fins de cadastro.


Após essa definição, a direção da AMASC solicitou diretamente ao senhor Lucas Bittencourt Brandão, informações sobre a sua formação profissional. Ele nos enviou uma certificação pelo Instituto Teológico Renascer, na qual o outorga o grau de “Psicologia Pastoral”, formação que não lhe confere prerrogativa para exercício da profissão de psicologo. Diante disso, a direção resolveu suspender o atendimento e a partir de então, surgiram denuncias dos responsáveis que o suposto profissional estaria entrando em contato para assediá-las.


A partir desse momento, a direção da associação orientou as pessoas envolvidas a realizarem o boletim de ocorrência na delegacia. Além disso, a própria direção registrou o B.O. (07/11/2024) sobre o ocorrido relatando a autoridade policial os fatos.


Reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade de Santa Cecília e não compactuamos com qualquer tipo de erro.


Associação de Moradores e Amigos de Santa Cecília

Coletivo Nós da Comunidade


Teresópolis, 08 de novembro de 2024.

Comentários